Medicina baseada em evidência - HOMEPAGE

Medicina baseada em evidência

O Estimulador Fisher Wallace® é aprovado pela Anvisa e pelo FDA para tratamento de Depressão, Ansiedade, Insônia e Dor Crônica e tem sua eficácia e segurança comprovada através de diversos estudos científicos, incluindo um estudo de Depressão Bipolar conduzido pelo Hospital Mount Sinal e publicado em 2015. O gráfico abaixo, retirado do estudo, mostra uma diminuição dos sintomas da depressão do grupo ativo (linha azul) quando comparado com o grupo placebo (linha vermelha).



Como funciona? A aplicação de uma corrente alternada potencializa as oscilações cerebrais na faixa da frequência aplicada. Tino Zaehle, da Universidade Otto-von-Guericke, na Alemanha, demonstrou isso em 2010: ao aplicar frequências alfa, detectou aumento nos ritmos alfa cerebrais.

O Estimulador Fisher-Wallace usa um combinação de frequências que, aplicada bilateralmente na região fronto-temporal, pode potencializar os ritmos alfa e teta frontais e fronto-orbitais, levando a relaxamento e sonolência. Além disso, o aspecto somático das cintilações visuais e parestesias também tem um caráter "hipnótico" e contribui adicionalmente para a indução de sono.

Qual a eficácia para insônia? Saul Rosenthal, da Universidade do Texas, relatou alivio rápido de insônia associada a depressão ou ansiedade em impressionantes 2/3 de um grupo de 40 pacientes refratários a medicações usando tACs.

Pela natureza do tratamento com tACs, em que o paciente tem parestesias e, dependendo da intensidade de estímulo, cintilações visuais durante o tratamento, a demonstração da eficácia da tACs para insônia não é passível de comparação com placebo.

Como usar? Aplique o estimulador ao se deitar para dormir. A cinta elástica é confortável e a sessão é interrompida automaticamente após 20 minutos. Comece com intensidade 1 ou 2 e, se não sentir melhora nos primeiros dias, aumente para os níveis 3 ou 4.

Participe do estudo aberto para divulgação da tACs em insônia no Brasil!

Disponibilizamos versões eletrônicas das Escalas de Pittsburgh para avaliação da Insônia, além da GAD-7 (ansiedade) e QIDS-SR16 (Depressão). Os links para as escalas estão disponíveis na página do paciente do estudo "tACs-SonoBr", junto de instruções de uso do Estimulador Fisher Wallace.

Para participar do estudo, o paciente deve estar sob a supervisão de um médico participante, visitar a página "tACs-SonoBr", assistir as instruções de uso e responder às 3 escalas na data de início do tratamento e após 4 semanas de uso.

O Estimulador Fisher Wallacer® trata depressão e ansiedade através da estimulação cerebral, ajudando na produção de serotonina e melatonina e reduzindo o cortisol (o hormônio do estresse). O equipamento mostrou eficácia no tratamento dos seguintes sintomas:

  • Diminuição de energia e fadiga
  • Distúrbios do sono
  • Tristeza frequente
  • Sensação de desesperança
  • Sentimentos de inutilidade e/ou desamparo
  • Perda de interesse em atividades e hobbies, incluindo atividade sexual
  • Inquietação e irritabilidade
  • Preocupação crônica e não fundamentada
  • Crises de pânico repetidas e aleatórias

Os sintomas acima são comumente associadas com Transtorno Depressivo Maior, Transtorno Bipolar, Distimia e Transtorno de Ansiedade Generalizada.

CONFIRA O NOVO ESTUDO SOBRE DEPRESSÃO BIPOLAR

Fácil de usar

A utilização do equipamento é extremamente fácil. Basta umedecer as esponjas, posicioná-las no local da estimulação e iniciar o tratamento. A sensação durante a estimulação é prazerosa durante os 20 minutos de tratamento. Você pode ler um livro, assistir TV e até mesmo usar o computador durante o tratamento

Aprovado pelo FDA e pela Anvisa

O Estimulador Fisher Wallace é aprovado pelo FDA e pela Anvisa para tratamento de Depressão, Ansiedade, Insnia e Dor Crônica. ATENÇÃO: Não utilize o Estimulador Fisher Wallace caso você tenha algum dispositivo implantado, tal como marca-passo ou estimulador do nervo vago.